AlmadaCultura

Kátia Guerreiro irá atuar nos dias 24 e 25 em Almada

A fadista portuguesa vai estar na cidade de Almada na segunda-feira e terça-feira, num mês em que os eventos são dedicados à comunidade sénior do concelho de Almada, tal como informa a CMA, igualmente, a programação cultural para o mês de novembro foi organizada pela Câmara Municipal de Almada (CMA) e pelo Grupo Concelhio de Idosos de Almada (GCIA).

A cantora lançou o seu primeiro disco em 2001, com o nome “Fado Maior”, e “foi o primeiro disco de fado a ser editado na Coreia do Sul”, tal como o website de Kátia Guerreiro afirma. Um feito que na altura se comprovou a ser bastante significativo para o valor da cultura portuguesa.

Kátia Guerreiro, após o seu primeiro álbum lançou em 2003 o “Nas Mãos do Fado”, em 2005 saiu o disco “Tudo ou Nada”, que contou com a participação do pianista português Bernado Sassetti, e ainda com o artista brasileiro Ney Matogrosso. No ano 2008, a autora o álbum “Fado”, que conta com a colaboração de Rui Veloso numa faixa. De seguida, em 2009 lança o “Os Fados do Fado”.

Desde então a fadista já publicou em 2014 o disco “Até ao fim”, que contou com a produção de Tiago Bettencourt, e com a participação de cantores portugueses, tais como Paulo de Carvalho, Samuel Úria e ainda a ilustre, Amália Rodrigues. Neste disco Kátia Guerreiro, teve a participação igualmente de escritores portugueses como Sophia de Mello Breyner.

O mais recente disco de Kátia Guerreiro saiu em 2018, com o título de “Sempre”. A autora anunciou na sua página oficial que estaria para lançar um novo álbum num futuro próximo.

O concerto terá lugar na aclamada Academia Almadense, um dos locais mais icónicos da cultura almadense que já existe há 127 anos.

A Academia Almadense situa-se na Rua Capitão Leitão, em Almada Velha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *