Sesimbra

Junta-te ao Desporto atrai centenas de visitantes

A segunda edição do evento, que aconteceu no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, em Sesimbra, teve várias modalidades disponíveis para as pessoas experimentarem.

A manhã iniciou-se com uma roda de capoeira, a que assistiu o patrono desta edição, o atleta medalhado Francis Obikwelu. Futebol, tiro ao arco, cross training e orientação foram as atividades que iniciaram o dia.

No total, 15 associações e coletividades apresentaram 22 modalidades, desde artes marciais, basquetebol, voleibol, atletismo, ténis, patinagem, ginástica, yoga ou equitação e pela primeira vez columbofilia.

Os jogos tradicionais estiveram sempre presentes, com diversas famílias a experimentar andas, corrida de sacos, jogo do burro, jogo das latas e até saltar à corda. A animação não faltou para as centenas de pessoas, maioritariamente famílias com crianças, que acorreram ao Parque Augusto Pólvora para experimentar e praticar as atividades apresentadas.

Tal como no ano anterior, algumas pessoas aproveitaram para testar a modalidade que pretendem praticar com regularidade. É por isso que o Junta-te ao Desporto é considerado uma verdadeira mostra das atividades desportivas que se praticam na freguesia do Castelo.

O evento organizado pela Junta de Freguesia do Castelo, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e o Movimento Associativo do Castelo, assinalou o início da Semana Europeia do Desporto, que decorre até 30 de setembro nos 27 países da União Europeia.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Plano Nacional de Ética no Desporto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *