Distrito de Lisboa
Em Destaque

Junta de Freguesia dos Olivais sob investigação

Em causa estão contratos por ajuste direto assinados ao sábado e feriados.

As instalações da Junta de Freguesia dos Olivais, em Lisboa, foram ontem alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária devido a uma investigação que decorre com alegada viciação das regras de contratação pública.

As autoridades suspeitam que contratos de ajuste direto possa ter alegadas ligações entre familiares do executivo, pessoas com ligações ao PS e o executivo daquele órgão autárquico.

Os inspetores estiveram nas instalações onde procuraram documentos e registos informáticos que possam fazer provas das suspeitas levantadas por funcionários da própria junta, suspeitas essas que deram o alerta em fevereiro de 2023.

Há ainda contratos que foram assinados a um sábado ou mesmo em feriados. A presidente da Junta de Freguesia, Rute Lima (PS) esteve nas instalações a acompanhar as diligências, na presença também do advogado Paulo Graça, que terá confirmado a presença da PJ nas instalações, garantido para já que não há, para já, arguidos constituídos.

Esta é a segunda notícia que envolve a Junta de Freguesia dos Olivais em polémicas, o primeiro envolveu a cantora Wanda Stuart, que tem a pasta da cultura. O seu ex-companheiro terá assumido o cargo informalmente e que gerou uma polémica em novembro de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *