Julho termina com (muito) más notícias no preço dos combustíveis
O último dia do mês de Julho vai trazer más notícias para os automobilistas, isto porque o preço dos combustíveis vai sofrer uma subida a partir de segunda-feira.
O litro do gasóleo deverá apresentar uma subida na ordem dos 6,5 cêntimos por litro e o da gasolina vai disparar até sete cêntimos, avançaram esta sexta-feira fontes ligadas ao setor.
O aumento dos custos do petróleo nos mercados internacionais esta semana ajuda a explicar este novo acréscimo.
Assim, e tendo em conta os preços médios nacionais divulgados dos combustíveis no final desta semana pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples 95 deverá fixar-se, em média, a partir da próxima segunda-feira, nos 1,730 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo simples poderá alcançar os 1,545 euros por litro.
E o preço não sofre ainda maior aumento porque o Governo já fez saber, esta sexta-feira, que manterá inalterado em agosto o desconto no imposto sobre produtos petrolíferos (ISP) em vigor, e que se traduz num desconto de 13,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 15,3 cêntimos por litro na gasolina.
No entanto, o executivo decidiu também continuar o descongelamento gradual da taxa de carbono, iniciado no mês de maio, com uma atualização já a partir do próximo mês de dois cêntimos no gasóleo e 1,8 cêntimos na gasolina.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito