AtualidadeEconomia

Julho termina com (muito) más notícias no preço dos combustíveis

O último dia do mês de Julho vai trazer más notícias para os automobilistas, isto porque o preço dos combustíveis vai sofrer uma subida a partir de segunda-feira.

O litro do gasóleo deverá apresentar uma subida na ordem dos 6,5 cêntimos por litro e o da gasolina vai disparar até sete cêntimos, avançaram esta sexta-feira fontes ligadas ao setor.

O aumento dos custos do petróleo nos mercados internacionais esta semana ajuda a explicar este novo acréscimo.

Assim, e tendo em conta os preços médios nacionais divulgados dos combustíveis no final desta semana pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples 95 deverá fixar-se, em média, a partir da próxima segunda-feira, nos 1,730 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo simples poderá alcançar os 1,545 euros por litro.

E o preço não sofre ainda maior aumento porque o Governo já fez saber, esta sexta-feira, que manterá inalterado em agosto o desconto no imposto sobre produtos petrolíferos (ISP) em vigor, e que se traduz num desconto de 13,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 15,3 cêntimos por litro na gasolina.

No entanto, o executivo decidiu também continuar o descongelamento gradual da taxa de carbono, iniciado no mês de maio, com uma atualização já a partir do próximo mês de dois cêntimos no gasóleo e 1,8 cêntimos na gasolina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *