Distrito de Lisboa

Jovens protestam por melhores salários e debaixo de forte chuva

Apesar da intensa chuva, mais de trezentos jovens marcharam em Lisboa, manifestando-se por aumentos salariais e enviando mensagens ao novo governo de Luís Montenegro.

No centro de Lisboa, na tarde de hoje, uma corajosa multidão de jovens desafiou as adversidades climáticas para expressar as suas reivindicações por melhores condições de trabalho e salários mais justos.

Munidos com faixas sindicais e ‘slogans’ de luta, os manifestantes partiram do Rossio em direção à Assembleia da República, demonstrando uma determinação inabalável apesar da chuva intensa e do vento.

O secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, destacou o espírito de luta e firmeza dos jovens, ressalvando que esta manifestação é uma poderosa demonstração e de determinação para garantir um futuro mais próspero.

A mobilização foi convocada pela Interjovem, organização de jovens trabalhadores da CGTP, em prol de melhores condições de trabalho e vida, incluindo aumento salarial e redução da carga horária.

Além da manifestação em Lisboa, outras ações semelhantes foram planeadas em alguns pontos do país, como Vila Nova de Gaia, demonstrando um movimento nacional em prol das políticas de juventude melhores. Estas iniciativas também coincidiram com a celebração do Dia Nacional da Juventude, enfatizando a importância da voz e da ação dos jovens na construção de um futuro mais justo e equitativo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito