Palmela
Em Destaque

JMJ | Evento religioso já deixa saudades às gentes de Palmela

Foi uma semana intensa para todos os voluntários e pároco de Palmela que acolheu perto de 500 peregrinos vindos na sua maioria da América Latina, hoje chegou ao fim a sua estadia em terras de Palmela.

Bem cedo que o Largo de São João começou a receber os peregrinos que ainda ficaram em Palmela para uma última homilia ao ar livre esta sexta-feira, e rapidamente esse ato religioso tornou-se numa das maiores festas de confraternização entre os jovens que esperaram pela última missa dada em Palmela.

Foram três dias de grandes emoções, mas também de grandes amizades que ficam, talvez, para a vida de todos os que proporcionaram as melhores condições para receber os jovens peregrinos que fazem parte da Jornada Mundial da Juventude que decorre até domingo em Lisboa e Fátima.

As missas foram presididas por três bispos que acompanharam os jovens até esta “aventura religiosa”, sacerdotes da América Latina e também espanhóis que deram tudo de si para que passassem a palavras a todos aqueles jovens movidos pela fé.

Nesta última homilia, o pároco de Palmela, José Manuel Raposo, no fim despediu-se de todos, com uma voz emotiva e cheia de amizade e de saudade, disse a todos que Palmela espera a volta dos jovens muito em breve.

Já os bispos que estiveram com os jovens, adiantaram ao Diário do Distrito que muito em breve vão voltar para uma visita calma e cheia de fé.

Peregrino mais Famoso do Mundo despede-se com amor e carinho das gentes de Palmela

Esta Jornada Mundial da Juventude também fica marcada em Palmela com a chegada de um peregrino muito especial, Enrique Balsera que se fez acompanhar pelo seu burrito Espirítu Santo Y Amém, também fez parte desta festa que para muitos não é uma despedida, mas sim um até já. Enrique permaneceu os três dias na vila de Palmela e acompanhou todas as homilias realizadas.

No final a nossa equipa de reportagem foi surpreendida por palavras de fé e esperança de um dos melhores seres que nós já o apelidamos de um Anjo na Terra e claro com o seu guardião Espirítu Santo Y Amém, ficando uma frase deste peregrino que é o mais famoso do mundo: “El burro se llama Espirítu Santo Y Amém… el burro aqui soy yo”, fica esta das milhares frases de Enrique Balsera.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *