Atualidade

Janeiro vai arrefecer (e bastante)

Depois de um início de 2024 em que o primeiro mês do ano parecia ir fazer valer o antigo ditado «Janeiro quente traz o Diabo no ventre», eis que as previsões apontam para uma descida acentuada nas temperaturas.

Esta descida fica a dever-se à passagem de uma massa de ar polar marítimo que vai deixar os termómetros negativos, sobretudo nas temperaturas mínimas.

As temperaturas vão começar a descer esta quinta-feira nas regiões Norte e Centro e a partir de sexta-feira em todo o território continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas regiões do Interior Norte e Centro as temperaturas vão rondar os dois graus negativos, no Nordeste Transmontano e alguns locais da Beira Alta os quatro graus negativos, e zero, um e dois graus positivos a chegar muito perto do Litoral Norte.

De acordo com a mesma fonte, sexta-feira é o dia em que a sensação térmica será a mais baixa, e a chuva pode continuar com aguaceiros no litoral e na Cordilheira Central Portuguesa, que pode ser de granizo na Cordilheira Central Portuguesa, e queda de neve em cotas a rondar 1100m de altitude, segundo o site Luso Meteo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *