Atualidade

Isabel Camarinha anuncia saída da CGTP

A primeira mulher secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, anunciou que deixa o cargo no sábado, após um mandato em que enfrentou a pandemia de covid19, duas dissoluções parlamentares, guerra e inflação.

Isabel Camarinha tomou posse em fevereiro de 2020, substituindo Arménio Carlos, e após um percurso de mais de 30 anos como dirigente sindical no Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP), ao qual pretende agora regressar.

A secretária-geral da CGTP vai deixar a direção da intersindical no próximo congresso, que se realiza na sexta-feira e no sábado, no Seixal.

«Todos os mandatos têm as suas dificuldades, até porque a vida dos trabalhadores, toda esta realidade da exploração dos trabalhadores obriga sempre a uma grande intervenção, uma grande ação por parte dos sindicatos da CGTP, mas este mandato, de facto, teve algumas características diferentes de qualquer outro», disse Isabel Camarinha em entrevista à Lusa.

«Estou ainda a ver o que é que vou fazer a seguir, mas uma coisa é certa, vou continuar a trabalhar, a ser dirigente sindical. Eu sou da direção do meu sindicato, vou continuar a agir, a intervir, a lutar no quadro desta central sindical, deste movimento sindical unitário, que é onde eu me revejo e onde sinto que posso ainda dar o meu contributo», referiu.

Isabel Camarinha tem 63 anos, e é técnica administrativa no Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) tendo trabalhado desde 1981 também noutras estruturas sindicais.

«Foi uma vida dedicada aos trabalhadores e à defesa dos seus direitos e interesses», realçou a sindicalista à Lusa.

Membro do PCP, Isabel Camarinha foi candidata a deputada pela CDU nas últimas eleições legislativas, em oitavo lugar da lista por Lisboa e também foi candidata às eleições europeias em 13.º lugar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *