Atualidade

IPMA coloca seis distritos sob aviso amarelo devido à passagem da tempestade ‘Henk’

A passagem da depressão/tempestade Henk (nomeada pela MetOffice esta terça-feira), vai provocar mau tempo em Portugal e levou o IPMA a colocar seis distritos sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva forte.

Hoje, 2 de Janeiro, estão sob aviso os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro e Viseu, aviso que se prolonga para quarta-feira, 3 de Janeiro, desta feita para os distritos de Vila Real, Aveiro, Viseu, e Coimbra, além de toda a faixa costeira de Lisboa a Viana do Castelo, devido à agitação marítima.

As previsões com a passagem da tempestade Henk apontam para períodos de vento e chuva forte a partir do início da tarde de hoje, «primeiro no Minho e depois evoluindo para Sul ao longo do dia, mas não atravessando o Tejo até à meia noite» informa o site Luso Meteo.

Esta depressão vai atingir sobretudo o País de Gales, a partir das 12h00, com previsão de rajadas a rondar os 130\140km/h.

«Podem cair mais de 100 litros por metro quadrado no Norte, em especial no Minho e Douro Litoral, com risco significativo de inundações» refere ainda o Luso Meteo.

«A noite será muito mais amenas, com uma subida significativa da temperatura mínimas perto de 0.ºC nos locais mais abrigados do Interior, no entanto no geral devem rondar os 3.ºC a 6.ºC. No litoral, e em especial no litoral Norte, a mínima deverá rondar 10.ºC a 13.ºC.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *