Distrito de Lisboa
Em Destaque

IGAI abriu um inquérito sobre supostas agressões da PSP contra um jornalista

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para investigar em que circunstâncias ocorreram as agressões da Polícia Militar a um jornalista durante uma manifestação, indicou hoje aquela entidade.

O IGAI abriu um inquérito para investigar os factos ocorridos a uma suposta agressão a um jornalista, numa resposta à agência Lusa sobre as acusações de um jornalista do jornal ‘online’ Fumaça que alega ter sido agredido por um agente da PSP ao filmar a detenção de um dos organizadores de uma manifestação no passado dia 31 de dezembro de 2023, em frente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Segundo o jornal Público de hoje, o jornalista sofreu duas bastonadas e uma delas deixou a perna esquerda marcada por dois dias, tendo enviado uma queixa a diversas entidades, como o Ministério da Administração Interna, o Sindicato dos Jornalistas e a Inspeção-Geral da Administração Interna.

As supostas agressões sofridas pelo jornalista Ricardo Esteves Ribeiro, que fazia uma reportagem sobre violência policial, ocorreram no final de uma manifestação pacífica contra o sistema prisional, organizada pelo coletivo Vozes de Dentro e que teve a adesão de grupos solidários com a luta pela Palestina. Na ocasião, cerca de 15 pessoas estavam presentes.

O jornalista também acusa os funcionários do EIR de não serem identificados.

A Polícia de Segurança Pública informou o público que “utilizou meio coercivo de baixo potencial letal” para assegurar a segurança pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *