Seixal

Hospital no Seixal pode abrir portas em 2023

O anúncio é feito por Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na sua página do Facebook e resulta da reunião que este manteve hoje com a ministra da Saúde, Marta Temido.

O autarca refere que «relativamente ao hospital no Seixal foi-nos dito que o projectista será escolhido até ao final deste mês e que se irá inscrever esta despesa dentro do Orçamento de Estado 2020. E que se prevê que o hospital do Seixal abra portas até ao final desta legislatura, ou seja, finais de 2023.»

A reunião solicitada por Joaquim Santos tinha como finalidade dar a conhecer a preocupação sobre o encerramento das urgências pediátricas no Hospital Garcia de Orta, Almada, e sobre isso a ministra terá indicado «ter uma estratégia para, a muito curto prazo, reabrir as urgências pediátricas noturnas. Solução que não nos foi informada, até porque já foram tentadas outras e não funcionaram. Contudo, caso essa estratégia não funcione foi-nos assegurada nova reunião daqui a três semanas.»

As declarações são também prestadas por Joaquim Santos, que afirma ainda que a ministra «partilhou a nossa enorme preocupação com o encerramento da urgência pediátrica do HGO, que estava em iminência há cerca de um ano».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *