Barreiro

Hospital do Barreiro recebe exposição da Casa Fernando Pessoa 

O Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro é palco da exposição ‘Nós, os de Orpheu’, desenvolvida pela Casa Fernando Pessoa em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, por ocasião das celebrações dos 100 anos da Revista Orpheu. 

De acordo com a Casa Fernando Pessoa, «esta exposição foi desenhada de raiz para circular em vários contextos, escolas, bibliotecas, centros de língua e procurou um ângulo que permitisse apresentar a revista Orpheu e o grupo que a criou a partir de dentro, ou seja, a partir dos contributos dos seus protagonistas, tanto no tempo histórico da revista, como posteriormente e a partir das memórias que estes autores e artistas nos legaram».

‘Nós, os de Orpheu’ compreende um conjunto de 25 cartazes e está patente na entrada principal do Hospital do Barreiro até ao dia 31 de maio de 2023.

Esta exposição coincide com o Dia Internacional dos Museus, que se comemora todos os anos a 18 de maio, tendo a sua celebração tido início em 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *