Distrito de Lisboa

Homem pretendia pernoitar no aeroporto de Lisboa, agride PSP e acaba detido

Ao ser interrogado pelos agentes, o homem afirmou que não iria viajar que queria apenas dormir

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta segunda-feira, a detenção de, um homem, de 29 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário no passado dia 8 de junho, no Aeroporto Humberto Delgado.

“Os Polícias foram chamados à área das partidas, junto a um estabelecimento de restauração, por se encontrar naquele local um individuo a dormir, supostamente não passageiro e com evidentes sinais de falta de higiene pessoal, situação que provocou várias reclamações por parte dos clientes/passageiros”, pode-se ler na nota publicada.

A PSP dirigiu-se ao local para verificar a presença do suspeito no local e, aquando da abordagem dos polícias, “estava a juntar duas cadeiras, para, segundo afirmou, se deitar e poder dormir”.

Ao ser interrogado pelos agentes, o homem afirmou que não iria viajar que queria apenas dormir. 

“Por não ser permitido pernoitar no Aeroporto Humberto Delgado, punido com contraordenação e por existirem várias queixas por parte do estabelecimento de restauração e dos elementos do staff, foi solicitado que o suspeito abandonasse aquele local”, lê-se ainda na nota.

O suspeito “recusou abandonar o local, tendo começado a injuriar os Polícias, e por isso foi necessário usar a força estritamente necessária para o retirar do local, momento em que o suspeito agrediu um dos Polícias”.

“Mantendo a atitude agressiva e resistindo ativamente, não acatando as ordens que sucessivamente lhe foram dadas”, acabou por ser detido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *