Grândola

Grândola | Biblioteca Digital Sublime Comporta Beach Club no pódio da 3.ª edição ‘Amar a Praia’

Uma ‘biblioteca digital’ com diversos livros em formato digital ficou em terceiro lugar na 3.ª edição do ‘Amar a Praia’.

O projecto, implementado pelo Sublime Comporta Beach Club, entidade responsável pela concessão e restaurante da praia do Carvalhal, foi destacado este ano pelo caráter inovador da sua estratégia de sustentabilidade ambiental que levou à introdução e alteração de alguns equipamentos de apoio.

Com vista a promover a sensibilização e educação ambiental a todos os utentes da praia, o concessionário disponibiliza um QR Code para a biblioteca digital.

Também foram substituídos todos os equipamentos de madeira envelhecidos e deteriorados para apoio balnear, por equipamentos fabricados em plásticos mistos reciclados, e também disponibilizados equipamentos anfíbios para permitir o acesso a banhos de mar por pessoas de mobilidade condicionada, com acompanhamento de nadadores-salvadores, nomeadamente, cadeira de rodas, canadianas e andarilho.

Além de sessões de formação aos colaboradores e parceiros sobre as boas práticas ambientais, o Sublime Comporta Beach Club incrementou a limpeza mecânica do areal da praia e formou uma equipa de manutenção de limpeza permanente a fim de promover uma cultura de limpeza influenciando os banhistas.

Desenvolvido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), com o apoio da P&G Portugal, o Concurso AMAR A PRAIA destacou algumas das melhores práticas e soluções de sustentabilidade ambiental, aplicadas à gestão de zonas balneares marítimas e fluviais.

Os vencedores foram conhecidos na cerimónia anual da Associação Bandeira Azul, ficando em 1º Lugar o concessionário da Praia Molhe Leste, na ilha da Culatra, no Parque Natural da Ria Formosa, em Faro e em 2.º lugar o Restaurante ‘A Raya’ na praia fluvial das Azenhas D’EL Rei, submetido a concurso pelo Município do Alandroal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *