Atualidade

Governo nomeia vice-presidente e vogal do IEFP

O Governo escolheu Bernardo Santos e Sousa e Ana Elisa Santos para os cargos de vice-presidente e vogal, respectivamente, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Na sequência do processo concursal, concluído pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP), para os cargos de vice-presidente e vogal do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), o Governo submeteu ontem [quinta-feira] aos parceiros sociais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social os nomes de Bernardo Santos e Sousa e de Ana Elisa Santos, para respectivamente assumirem os cargos de vice-presidente e de vogal do Conselho Directivo”, escreve o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Recorde-se que o cargo de vice-presidente do IEFP ficou livre em Abril de 2022 com a saída de António Leite para o Governo, como secretário de Estado da Educação, e estava a ser exercido desde o início deste ano por Júlia Tomaz, em regime de substituição.

Segundo o ‘curriculum’ disponibilizado pelo Ministério, Bernardo Santos e Sousa era desde 2022 director executivo da Estrutura de Missão Portugal Digital, tendo, entre 2020 e 2022, sido coordenador do Pilar da Capacitação e Inclusão Digital das Pessoas naquele mesmo organismo.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL), coordenou, entre 2017 e 2020, a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género, tendo em 2016 sido assessor do vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e, um ano antes, vogal do Conselho Directivo do IEFP.

Já Ana Elisa Santos era, desde Setembro de 2022, em regime de substituição, vogal do IEFP, cargo em que agora se mantém.

Licenciada em Gestão de Empresas, pela Universidade Internacional de Lisboa, foi directora do Centro Protocolar de Formação Profissional para o Sector da Justiça (CPJ), de Março de 2018 a Setembro de 2022, e directora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Lisboa da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP entre Fevereiro de 2016 e Março de 2018.

O presidente do IEFP é actualmente Domingos Ferreira Lopes, sendo o outro cargo de vogal do Conselho Directivo ocupado por Paulo Langrouva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *