País

Governo concede tolerância de ponto nos dias 23 e 30 de Dezembro

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 23 e 30 de Dezembro aos trabalhadores da Função Pública. O despacho já foi assinado pelo primeiro-ministro.

“Considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo tendo em vista à realização de reuniões familiares; considerando a prática que tem sido seguida ao longo dos anos; considerando a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais, é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração directa do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos nos próximos dias 23 e 30 de Dezembro de 2022”, lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira pelo executivo liderado por António Costa.

Haverá no entanto excepções nesta tolerância de ponto, sobretudo em “serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito