Distrito de Lisboa

Governo ausente de inauguração de ponte pedonal

A nova ponte pedonal que vai ligar Lisboa a Loures foi hoje inaugurada pelos autarcas dos dois concelhos, mas a ministra adjunta, Ana Catarina Mendes, esteve ausente.

A ponte pedonal que vai ligar Lisboa a Loures foi inaugurada esta quinta-feira com a presença dos autarcas de Lisboa e Loures, mas o Governo não esteve representado por nenhum governante.

A cerimónia que decorreu esta tarde contou com a presença do cardeal patriarca, D. Manuel Clemente e do bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, também presentes estiveram o empreiteiro da obra e o presidente da EMEL, a grande ausência foi notória por parte do Governo.

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, convidou a ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que se mostrou indisponível para estar no Conselho de Ministros, em Aveiro.

O edil de Lisboa referiu, no entanto, que não convidou José Sá Fernandes, representante do Governo no projeto das Jornadas Mundiais da Juventude, porque considera que Ana Catarina Mendes é a ministra responsável.

A senhora ministra tinha muita pena, mas disse-me que estava no Conselho de Ministros fora de Lisboa. Tivemos aqui uma questão de calendário, mas a senhora ministra estava convidada e gostava muito de ter estado aqui hoje”, disse o presidente da Câmara de Lisboa em declarações à comunicação social.

Para já fica de parte a hipótese da ponte pedonal ficar fechada ao público, pois Carlos Moedas referiu que a ponte poderá ser utilizada pelo Papa Francisco para se deslocar de um concelho para o outro durante as jornadas. Já o cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, não confirmou essa hipótese do Papa usar a ponte para passar para outro concelho.

Tudo isto é protagonizado pelo Sumo Pontífice. Pontífice quer dizer aquele que faz pontes e não há dúvida nenhuma que o Papa Francisco é um Pontífice em todo o sentido religioso e humanitário da palavra, sempre na fronteira onde é preciso fazer pontes”, esclareceu o cardeal.

A obra foi concedida para facilitar o acesso de fiéis que possam passar de um lado para o outro e por cima do rio Trancão, um compromisso de investimento realizado pela Câmara de Lisboa e a propósito da JMJ, a ponte tem um percurso pedonal de 60 quilómetros de frente ribeirinha que no futuro irá ligar Cascais a Vila Franca de Xira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *