Palmela

GNR organiza caminhada e plantação de árvores

O Núcleo do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) realizou o evento na região de Palmela com a participação de cerca de meia centena de participantes.

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a GNR organizou através do seu Núcleo do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) uma iniciativa desportiva e de lazer sob o título “Caminhada pela Floresta”.

Segundo fonte próxima da GNR, a iniciativa decorreu na região de Palmela e os participantes puderam plantar uma árvore, como forma de sensibilizar o público para a importância da floresta na sociedade civil.

Com a participação de 40 pessoas, entre militares e civis daquela região, o dia ficou ainda marcado com algumas explicações de sensibilização para o risco que também está associado na destruição das florestas.

A nota da GNR explica que “anualmente, a 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, visando sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos”.

A GNR avança ainda que mais ações deste tipo vão ser realizadas no país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *