Distrito de Lisboa

GNR detém 31 pessoas em operação dos Santos Populares

Foi realizada pelos Comandos Territoriais de Lisboa, de Setúbal e da Unidade Nacional de Trânsito, como o apoio da Unidade de Intervenção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou na madrugada desta terça-feira uma operação policial de fiscalização rodoviária em vários locais, nos arredores de Lisboa, na sequência das festas dos Santos Populares, que resultaram em 31 detidos.

A GNR revelou em um comunicado que o intuito foi “combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, regularizar o trânsito e apoiar todos os cidadãos”.

Revelam ainda que “foram fiscalizados 1.339 condutores”, onde foram “detetados 109 condutores com excesso de álcool, dos quais 18 foram detidos por possuírem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l”.

A nível de detenções, sete pessoas também foram detidas por “conduzirem sem habilitação legal” e outros seis indivíduos foram detidos “pela prática de outros crimes”.

De registar ainda 21 infrações “por falta de inspeção periódica, cinco por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, duas por utilização indevida do telemóvel durante a condução e duas viaturas apreendidas”.

A operação foi realizada pelos Comandos Territoriais de Lisboa, de Setúbal e da Unidade Nacional de Trânsito, como o apoio da Unidade de Intervenção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *