CulturaInternacionalSesimbraTurismo

Fotografia da Igreja do Cabo Espichel ganha prémio nacional

Uma imagem da Igreja da Nossa Senhora do Cabo, com a Casa dos Círios nos lados, da autoria da fotógrafa Maria Loureiro, ganhou o 1º Prémio da versão portuguesa do Wiki Loves Monuments. O Cabo Espichel é um dos monumentos mais conhecidos do concelho de Sesimbra. O Santuário da Nossa Senhora do Cabo Espichel, do qual a Casa dos Círios faz parte, está classificado desde 1950 como Imóvel de Interesse Público.

Este concurso de fotografia decorre anualmente durante o mês de outubro e pretende chamar à atenção para os monumentos que existem em todo o mundo. A versão portuguesa do Wiki Loves Monuments tem duas categorias, “Melhor fotografia” e “Quantidade de fotografias” (de monumentos diferentes), e os vencedores vão ter um prémio monetário de 900 euros e a passagem para a fase internacional.

Devido a esta vitória, a fotógrafa ficou automaticamente selecionada para a etapa internacional deste concurso. Na fase internacional deste concurso, onde estarão os melhores de cada país, serão escolhidos os grandes vencedores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *