AgendaAlmada

Festival Sons de Outono em Almada até final de Outubro

Ao todo são 7 concertos, todos de entrada livre. Evento acontece sempre aos fins-de-semana, em igrejas do concelho, nomeadamente nas localidades de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Laranjeiro e Trafaria.

Alguns dos espetáculos que já aconteceram na igreja do Bom Sucesso, em Cacilhas, com a atuação do ‘Ensemble’ Atena e na ermida de S. Sebastião, os Solistas da Camerata Atlântica.

No próximo sábado, a igreja matriz da Cova da Piedade será palco da atuação dos ‘Ensemble’ Bonne Corde e, no dia 21, será a igreja Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, palco para o espetáculo dos Ars Lusitana.

Vai durar até 28 de outubro e está enquadrado numa trilogia de programação — Tempo (2022), Modo (2023) e Palavra (2024)

Esta 14.ª edição vai ainda passar por outras seis igrejas — em Cacilhas, Almada, Laranjeiro, Cova da Piedade e Trafaria. Os Sons de Outono é promovido pela Câmara Municipal de Almada, com direção artística da Cantabilfest e o apoio da Antena 2.

O Festival Sons de Outono iniciou na igreja de Nossa Senhora da Rosa, em Almada, com um concerto das Voces Caelestes, dedicado a obras dos séculos XVI/XX, numa abordagem do gesto musical sacro ao longo de cinco séculos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *