Distrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Festival Queijo, Pão e Vinho recebeu cerca de 14 mil visitantes

O Festival Queijo, Pão e Vinho, que decorreu entre sexta-feira e domingo em S. Gonçalo, Quinta do Anjo, recebeu cerca de 14 mil visitantes.

A edição que assinalou os 25 anos do certame proporcionou um fim de semana repleto de gastronomia, diversão e confraternização para todas as famílias.

Ao longo dos três dias, os visitantes tiveram a oportunidade de contactar com os 55 expositores presentes e encontrar vinhos, queijos (com destaque para o Queijo de Azeitão), pão, fruta, mel e doçaria produzidos na região.

Também os produtores que participaram se mostraram satisfeitos com o volume de vendas e um público cada vez mais interessado em produtos genuínos.

As tasquinhas de gastronomia e a exposição de animais foram outros atrativos.

Paralelamente, decorreu um programa composto por 36 atividades (música, dança, desporto, entre outras), destacando-se a famosa Corrida de Ovelhas, as tosquias de ovelhas e também o Concurso de Queijo de Azeitão DOP. Houve também o habitual programa equestre e um programa “Especial Gastronomia”.

O Festival é organizado pela ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida e Câmara Municipal de Palmela, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. As três entidades destacam o trabalho de parceria que foi feito para valorizar e dotar de melhores condições o espaço da ARCOLSA, de forma a acolher cada vez melhor as/os visitantes e permitir que o Festival possa ser cada vez mais diversificado na sua oferta, mas mantendo a centralidade nos produtos endógenos.

No certame decorreu ainda o Concurso de Queijo de Azeitão DOP, conforme reportagem do Diário do Distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *