Alcochete

Festas Populares animam vila do Samouco

Festas começam esta sexta-feira

Entre 14 e 18 de julho a vila do Samouco volta a receber as tradicionais Festas Populares em honra de Nossa Senhora do Carmo.

Entre os principais destaques desta edição estão as atuações do artista Saúl, do grupo Rumo ao Sul e ainda dos Sons do Minho.

 Com abertura oficial marcada para as 19h00 do dia 14 de julho, as festas do Samouco apresentam este ano algumas novidades, como a realização da 1.ª corrida de toiros das Tertúlias Samouquenses, na praça desmontável que se irá localizar na Rua da Praia, que marca o regresso das corridas ao Samouco.

As largadas começam no primeiro dia das festividades, na Rua Ruy de Sousa Vinagre, onde irão acontecer, ao todo, seis largadas até dia 18 de julho.

 No que toca a animação musical, este ano o Samouco conta com a atuação do grupo “Compis del Cante”, no primeiro dia. Já a típica noite do Fado Amador e da Sardinha Assada acontece no sábado dia 15 de julho, contando com a participação dos fadistas António João Santos, Horácio Pereira e Fernanda Vila Cova.

 No domingo, dia 16 de julho, o destaque vai para a Procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo, que irá começar na Igreja de S. Brás do Samouco, e para o grupo “Rumo ao Sul” numa noite temática que irá ainda contar com a atuação das Sevilhanas AYEOS da Associação Desportiva Samouquense.

A segunda-feira, por sua vez, traz o Dia do Samouqueiro onde se pode esperar pelo tão aguardado porco no espeto e os comes e bebes pelas ruas da localidade.

No último dia das festas lugar para a atuação de Saúl, terminando a noite com o espetáculo de fogo de artifício que marca o final oficial das Festas Populares do Samouco em 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *