AtualidadeMobilidade

Fertagus instala novos validadores para viajar com Zapping ou cartão bancário contactless

A Fertagus participa no projeto MOBIL.T, cofinanciado pelo programa europeu CEF Transport, que tem como objectivo harmonizar os diferentes sistemas de bilhética da Área Metropolitana de Lisboa (AML) num sistema digital único.

Como parceira neste projecto, a Fertagus prepara uma plataforma de bilhética que permita explorar as tecnologias emergentes e adotar arquiteturas que recorrem às melhores práticas de IT e protolocos abertos, com a integração de subsistemas de bilhética de diferentes parceiros.

Desta forma, a Fertagus irá renovar as máquinas automáticas e dos terminais de fiscalização, instalar um novo sistema central e realizar.

Em Outubro, a empresa procedeu à substituição de todos os validadores das estações, o que permite agora disponibilizar, em todos os equipamentos de validação, a tecnologia EMV de pagamentos com cartões bancários contactless, que também permite utilizar relógios ou telemóveis associados a uma conta bancária.

Estes novos validadores permitem ainda facilitar a utilização do zapping na Fertagus, uma vez que a pré-seleção do destino passa a ser efetuada no validador de forma intuitiva.

Foram também reforçadas as posições dos validadores o que permite um melhor fluxo de clientes na passagem pelas estações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *