País

Feirantes dizem que a decisão do Governo é “lamentável e discriminatória”

O presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes protestou contra o Governo por estar a "tirar o pão aos feirantes".

O presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes protestou contra o Governo por estar a “tirar o pão aos feirantes” com a proibição das feiras em 121 municípios, a partir de quarta-feira.

Joaquim Santos diz que o Governo está a “deixar ficar para trás milhares de feirantes”, prometendo ainda “uma grande surpresa em Lisboa na próxima semana. Vamos pedir para trabalhar. Só sairemos de Lisboa quando tivermos a certeza que podemos feirar“, disse o presidente à Lusa.

Joaquim Santos considera que a decisão de fechar as feiras “e mandar os portugueses para recintos fechados até às 22h00 é uma vergonha num país democrático”.

Os feirantes “sempre cumpriram as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS)”, e esta medida contribuirá para a “aniquilação da atividade com consequências gravíssimas, uma verdadeira pandemia social”, entre os feirantes.

Esta atividade envolve mais de 200 mil pessoas, referiu o presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *