Seixal

Familiares preparam marcha de homenagem a Wiston Rodrigues no Seixal

Os familiares de Wiston Rodrigues, que foi mortalmente baleado no passado domingo na Quinta da Cucena, preparam uma marcha para este sábado, entre as 12 e as 13h00 no mesmo local, depois de nesta terça-feira ter sido feita uma pequena homenagem naquele bairro.

O funeral está marcado para sábado, 30 de Maio, mas poderá vir a ser adiado.

A outra vítima dos desacatos, António Rodrigues, pai de Wiston, está internado no Hospital Garcia de Orta depois de ter sido agredido e atingido com vários tiros na zona da barriga, encontrando-se em coma induzido.

Segundo uma entrevista dos irmãos de Wiston à RSTP – Rádio Somos Todos Primos, a família já está a ser acompanhada por uma advogada indicada pela Embaixada de São Tomé, de onde são naturais, mas lamentam que ainda não tenham informações sobre o autor do crime, que continua a monte.

Na entrevista Wildicácio Rodrigues apelou à presença de amigos mas de forma passiva e cumprindo as regras de segurança.

“É uma homenagem passiva, não vamos lá para confusão, não queremos mais sofrimento, que já temos que chega e não vamos lá para enfrentar ninguém.”

A família avançou ainda que irá entrar em contacto com a Câmara Municipal do Seixal, as forças de autoridade, a Associação SOS Racismo e com o ativista Mamadu Bá para conseguirem organizar da melhor forma a homenagem e garantirem que a mesma decorrerá de forma pacífica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *