AtualidadeCovid-19

Falta de testes coloca em causa segurança nos lares do país

A acusação é feita pela maioria dos presidentes de câmaras a Norte do país, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, acusou hoje o Governo de nada estar a fazer para resolver o problema da falta de material. No lar da Santa Casa da Misericórdia, 15 idosos morreram, 77 esperam pelo teste e 22 funcionários estão infetadas.

As fortes criticas do autarca ao ministério da Saúde obrigou o secretário de Estado da Saúde, António Sales, a dizer na conferência de imprensa desta terça-feira, que vão seguir para a zona centro nos próximos dias 10 mil testes, dos quais dois mil vão seguir para Aveiro.

Em Vale de Cambra um outro lar tem 51 casos positivos e graças a uma doação de um empresário local, conseguiram ter testes para os idosos daquela instituição. Mas as queixas são sempre no mesmo sentido. Neste lar, nos últimos dias também receberam das mãos de dois jovens várias viseiras que imprimiram e depois entregaram.

Dez idosos estão hospitalizados e três funcionários estão infetados. O lar espera nos próximos dias ter uma desinfeção numa das alas, trabalho esse que vai ser realizado pela GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *