AgendaCulturaMoita

Fado e Tango no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

“À Beira do Cais” é o título do espetáculo de fado e tango que terá lugar no dia 23 de outubro, a partir das 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Cristina Clara, portuguesa, e Aixa Figini, argentina, ambas com um percurso fortemente ligado à canção tradicional, mas de olhos postos no mundo, encontram-se para casar o fado e o tango, juntamente com Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Manel Ferreira na guitarra de 7 cordas, e o argentino Martin Sued no bandoneón.

O título “À Beira do Cais” remete para o porto, onde tudo começa e termina, onde o fado e o tango se forjaram entre nativos e forasteiros. À beira do cais foi também onde as duas cantoras se conheceram, em pleno bairro de Alfama, onde o fado continua a ser anfitrião, permeado pelas influências de todos os que por ele passam.

“À Beira do Cais” é uma proposta da edição de 2021 dos “Visionários – Grupo de Espetadores Ativos”, um projeto da Artemrede, em parceria com a Câmara Municipal da Moita. Os “visionários” são espetadores que aceitaram o desafio de escolher uma parte da programação cultural do concelho da Moita.

Para isso, comprometeram-se a assistir em formato audiovisual a um conjunto de espetáculos nacionais e internacionais que foram discutidos em alguns encontros entre todos, na perspetiva de selecionar um ou mais desses espetáculos para serem apresentados no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Voz: Cristina Clara (Portugal) e Aixa Figini (Argentina) | Guitarra portuguesa: Bernardo (Portugal) | Bandoneón: Martin Sued (Argentina) | Guitarra de 7 cordas: Manel Ferreira (Portugal)

Bilhete: 3,56 euros.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *