Atualidade
Em Destaque

Facêra é um caso de sucesso numa escola do Brasil

Chegou à escola em 2014 e por ali foi ficando, depois entrou no núcleo educacional de mais de 700 alunos que rapidamente a adotaram e hoje é um caso de sucesso à prevenção de abandono animal.

Chama-se Facêra e é uma cachorrinha que em 2014 foi abandonada e deixada à porta de uma escola em Guarapuava. Rapidamente a cadela foi-se habituando ao movimento do estabelecimento de ensino que conta com mais de 700 alunos, que a acolheram e que virou mascote da escola.

Facêra vai percorrendo o páteo da escola e nas horas de intervalo é bastante acarinhada por todos os alunos que lhe vão fazendo carinhos.

A cadela que virou mascote, tem todos os tratamentos necessários, desde os de veterinário, banhos e até ração. Facêra é um caso de sucesso, Sérgio André Niemes, diretor da escola, avança que a Facêra é um caso de sucesso e de ensino para que os alunos aprendam a não maltratar nem a abandonar os seus animais de estimação.

Para além de ser uma companhia para todos daquela escola, a Facêra é também um símbolo de defesa e protege todos aqueles alunos, professores e auxiliares.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *