CrimeDistrito de Vila RealJustiçaPaís

Ex-padre pede guarda da filha da mulher que o acusa de abuso

Heitor Antunes, antigo padre na Diocese de Vila Real que foi alvo de uma investigação por abuso sexual de menores em 2015, pediu ao tribunal para dividir a guarda da filha que teve com uma mulher que também o acusa de abuso sexual quando era menor, segundo noticia hoje o Observador.

Segundo aquela publicação, depois de abandonar o sacerdócio na sequência de um processo canónico de que foi alvo, o ex-pároco pediu uma alteração da responsabilidade parental para poder passar mais tempo com a criança, agora com nove anos.

A mãe da criança, que requereu judicialmente uma medida cautelar para inibir as responsabilidades parentais de Heitor Antunes e uma perícia psicológica e psiquiátrica à sua personalidade, não aceita o pedido e pondera avançar com uma queixa crime por abuso sexual, mesmo que este já tenha prescrito.

Segundo a mulher, Heitor Antunes abordou-a por mensagens de telemóvel quando esta tinha apenas 12 anos e, a partir desse momento, os contactos entre ambos foram recorrentes até que, quando ela tinha 14 anos e o pároco 34, beijaram-se pela primeira vez.

A relação física terá continuado e a mulher ter-se-á tornado mesmo catequista numa das paróquias da diocese de Vila Real. Aos 23 anos, a mulher acabou por engravidar do agora ex-padre, que em 2015 foi investigado na sequência de uma queixa anónima a dar conta de que o então pároco tinha engravidado uma outra rapariga menor de idade.

Inquirido no âmbito do processo, Heitor Antunes negou tudo e afirmou que nunca se tinha envolvido com nenhuma menor. Sobre a filha e mãe desta, não foram feitas perguntas.

Neste momento, o antigo pároco trabalha como director técnico do lar Associação Paz e Amizade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *