Distrito de Lisboa

“Estas são as jornadas no seu género, o maior acontecimento da democracia portuguesa” diz Marcelo 

O Presidente da República chegou bastante cedo ao Parque Eduardo VII onde assistiu a Via-Sacra e descreve o evento religioso como um dos maiores acontecimentos da democracia portuguesa que já alguma vez existiu.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou três horas e meia antes da hora prevista para arrancar no Parque Eduardo VII a Via-Sacra, um evento religioso inserido na Jornada Mundial da Juventude que decorre em Lisboa até domingo.

Marcelo esteve entre os jovens e até tirou selfies com um grupo da Guatemala que acolheu sempre com grande animação o Presidente da República.

Mas também teve tempo para fazer uma conclusão desta Jornada da Juventude que se realiza em Portugal: “Eu acho que no seu género é o maior acontecimento da democracia”, mas o Presidente da República também deixou uma previsão para o futuro e dos portugueses, “temos que ver o que funcionou bem, qual foi a projeção, como tirar proveito deste evento, não só em termos de aspiração, animação e mobilização, mas também atos concretos”.

Já os atos concretos, esses, ficaram para as palavras do Papa Francisco que nesta Via-Sacra o líder da Igreja Católica diz-se preocupado com a justiça social, os mais pobres e também uma Igreja onde cabem todos e que é para todos.

Para Marcelo, o Papa Francisco é um pároco de uma aldeia pobre, como aquela onde nasceu, em Buenos Aires, e que faz dele um homem muito acarinhado por todos e em especial pelos mais jovens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *