Barreiro

Escuteiros de Santo André-Barreiro promovem a campanha ‘Recolha de Meias’

Os escuteiros do Agrupamento 927 Santo André (jovens entre 14 e 18 anos), em colaboração com a Comunidade Vida e Paz, decidiram empreender uma nova campanha de recolha de peúgas com destino a cidadãos carenciados que vivem em situações degradantes.

Esta ação não é uma novidade. Já em dezembro de 2020 efetuaram uma campanha idêntica, e a qual foi noticiada pelo Diário do Distrito.

Os jovens escuteiros convidam a população em geral a doar um par de meias novo, e a depositá-lo numa caixa exposta na Igreja Paroquial de Santo André. Em janeiro será feita a distribuição a pessoas sem-abrigo na cidade de Lisboa.

Agora a questão, porquê meias? Normalmente quando pensamos em situações de carência, a resposta mais direta será sempre a alimentação.

Contudo, com o frio e pouco agasalho, os pés são os primeiros pontos do corpo humano a sofrer, o que dá origem a escoriações e outras mazelas.

A partir daí começam as dificuldades de locomoção, feridas, infeções, etc. Precisamente para colmatar esta deficiência, os pioneiros de Santo André retomaram este projeto.

O ponto de recolha é na igreja, um local de fácil acesso, e onde qualquer cidadão pode colocar o seu contributo. Até ao momento já recolheram mais de duzentos pares, e certamente com ajuda de todos alcançarão as quinhentas doações.

Corpo Nacional de Escutas, Comunidade 26 – Agr. 927 Santo André-Barreiro


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *