AtualidadeMoitaReportagem

Equipa do Centro de Vacinação da Moita recebe ‘mimo’ especial

A equipa de técnicos de saúde e funcionários da Câmara Municipal da Moita no Centro de Vacinação deste município teve esta quarta-feira um mimo especial: o almoço de pizza e refrigerantes oferecido por um utente, Cláudio Gomes depois de ter sido vacinado neste Centro.

“Há cerca de um mês vim aqui ser vacinado com a minha esposa, e fomos tão bem recebidos neste Centro, que quisemos retribuir de alguma forma.

Já durante o confinamento tinha pensado numa ação deste género, como agradecimento ao pessoal de saúde do Hospital do Barreiro, mas implicava uma logística diferente, e por isso voltámos a esta ideia, numa escala mais pequena, dedicando o almoço ao pessoal de saúde e da autarquia que está aqui a trabalhar no Centro de Vacinação.”

Cláudio Gomes é funcionário da empresa Dr. Oetker, que forneceu as pizzas para “cerca de trinta pessoas que estão a trabalhar no Centro de Vacinação, e serão distribuídas mais 7 para a GNR da Moita e 13 para o Quartel dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, num total que deve rondar as 70 pizzas”.

Além da equipa da Associação Move a Tua Terra – Moita Solidária, a quem pediu auxílio para a confeção e distribuição das refeições, Cláudio Gomes deixou ainda o agradecimento “ao vereador Luís Chula, que foi inexcedível neste processo, indicando-nos com quem falar, ao Dr. Miguel Lemos, o responsável pela ARS, que também foi logo taxativo a dizer que estava tudo bem e que muito nos agradeceu por este gesto, bem como ao vereador Luís Nascimento que nos auxiliou com a questão logística do espaço onde fazermos esta iniciativa.”

Preparação Das Embalagens Das Pizzas

O vereador Luís Chula responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil referiu que “a Câmara Municipal da Moita cedeu o espaço e as condições para a elaboração e toma das refeições, desta iniciativa que partiu de um munícipe foi vacinado aqui e gostou tanto da forma como foi atendido que resolveu organizar um almoço para os funcionários da saúde e do município que aqui prestam apoio”.

Mais de 61 mil vacinas administradas na Moita

Aproveitando o momento, o Diário do Distrito indagou sobre o processo de vacinação no concelho, que neste momento “já alcançou perto das 61 mil doses administradas na totalidade, entre primeiras e segundas tomas, o que é um bom sinal do ritmo que levamos”, referiu Luís Chula.

“Todo o processo de vacinação na Moita tem estado a decorrer muito bem, temos seguido os critérios da Task Force e a DGS têm vindo a implementar no dia-a-dia, e tem tudo corrido de forma positiva, embora com um dia ou outro com maior afluxo de pessoas, o que se resolveu rapidamente, alterando a forma de recepção dos utentes e o próprio processo interno.

Agora estamos também a organizar de forma diferenciada as vacinações em ‘Casa Aberta’, e isso por vezes gera algumas dúvidas nos utentes, mas aconselho a que sigam a minha página pessoal no Facebook, onde vou divulgando os critérios de vacinação nesta modalidade.”

Temos recebido bastantes elogios pela forma de organização e recepção dos munícipes e quero realçar o excelente trabalho que tem sido realizado por todos.”

O Centro de Vacinação prepara-se agora para “uma outra fase, com a vacinação dos mais jovens, durante um fim-de-semana que será anunciado em breve”.

Também presente no local esteve o vereador Luís Nascimento, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico e pelo espaço do mercado municipal, onde está instalado o Centro de Vacinação da Moita, que explicou ao Diário do Distrito o facto de terem sido alocados a este centro funcionários do departamento do desporto da autarquia.

“Foi o sector que com esta pandemia viu a sua actividade reduzida, e estão aqui cerca de oito funcionários em cada um dos turnos, além de funcionárias do sector de higiene.

Tem sido um esforço muito grande de todos, e a que todos responderam sempre de forma muito positiva.”

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *