País

Empresa francesa Fnac compra lojas da MediaMarkt

A MediaMarkt, que atualmente dispõe de dez lojas físicas e a sua plataforma online que emprega 450 pessoas em Portugal foram compradas pela Fnac, anúncio feito no dia de hoje avançado pela agência Lusa.

O valor não foi revelado contudo o já está pendente de aprovação pela Autoridade da Concorrência mas deverá ser concluído durante o verão do ano presente.

A empresa francesa Fnac afirma que, com esta aquisição, “pretende reforçar a sua trajetória de crescimento, consolidando a sua posição de liderança em Portugal e aproveitando a oportunidade para acelerar o crescimento nos mercados onde já atua, bem como diversificar e expandir para as categorias de grandes e pequenos eletrodomésticos, no intuito de fortalecer a sua oferta de serviços e melhorar a sua eficiência global.” afirma Enrique Martinez, diretor-geral da Fnac Darty no comunicado.

Kartsten Wildberger, o responsável pela MediaMarktSaturn, afirma que apesar de ter “mantido a posição ao longo dos anos num ambiente muito competitivo, graças ao forte desempenho da equipa local”, o negócio em Portugal “ainda não atingiu dimensão suficiente para alcançar uma posição de liderança no mercado”.

A empresa francesa, conta com uma rede em Portugal de 35 lojas próprias, seis centros PC Clinic, uma loja Nature et Découvertes e com o plataforma online fnac.pt, estando já presente no nosso país há 25 anos

No final de 2022, o volume de negócios da Fnac em Portugal rondou os 370 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *