Atualidade

Embarcação de alta velocidade com mais de tonelada e meia de droga apreendida a sul de Portugal. Seis homens detidos

Os suspeitos são seis homens de nacionalidade marroquina e espanhola com idades entre os 21 e os 48 anos.

As autoridades portuguesas apreenderam na madrugada desta quinta-feira, a cerca de 93 quilómetros a sul de Portugal Continental, uma embarcação de alta velocidade com 46 fardos de haxixe de aproximadamente 1.600 quilos.

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea informam hoje via comunicado que a embarcação transportava ainda seis ‘jerricans’ de combustível e que foram identificados os tripulantes, seis homens de nacionalidade marroquina e espanhola com idades entre os 21 e os 48 anos, “que foram encaminhados para terra e sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalidades de tramitação legal”.

​Na operação participaram um navio da Marinha, dois meios náuticos, um operado por Fuzileiros e outro pela Polícia Marítima, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Ainda segundo o comunicado das autoridades, “a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea Portuguesa desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efectuado a detenção de 78 pessoas e a apreensão de 32 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *