Economia

EDP Renováveis: lucros de 416 milhões de euros representam aumento de 181% este ano

A EDP Renováveis obteve lucros de 416 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, mais 181% do que nos mesmos meses de 2021, segundo informação da empresa publicada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa, que tem sede em Madrid e está cotada na bolsa de Lisboa, diz que os resultados “sólidos” e “robustos” nos primeiros três trimestres do ano foram “maioritariamente” influenciados pelo aumento dos preços de venda e produção de energia.

As receitas da EDP Renováveis (EDPR) neste período foram de 1.743 milhões de euros e aumentaram 46% em relação aos primeiros nove meses no passado, com a empresa a explicar que o preço médio de venda aumentou 29%, “especialmente na Europa”.

A EDPR teve ainda “outros proveitos operacionais” de 331 milhões de euros, mais 129 milhões do que no mesmo período de 2021, devido à transação de activos na Polónia, Espanha e Itália.

Os resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (o EBITDA) foram de 1.462 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, mais 62% do que nos primeiros nove meses de 2021.

Neste período, a empresa fez um investimento bruto de 4.401 milhões de euros, mais 118% do que o dos mesmos meses de 2021, “que permitiu à EDPR aumentar a sua presença para 28 mercados a nível global” e reflecte “o actual período de forte crescimento”, segundo a EDP Renováveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito