MundoPaís

Dois portugueses entre os mortos na explosão que ocorreu na ilha de New Jersey

Dois portugueses estão entre as vítimas mortais de uma explosão que ocorreu num prédio residencial na Ilha de New Jersey, no acidente que se deu no passado sábado, 10 de dezembro, informou esta segunda-feira fonte do Governo português à Agência Lusa.

“Na sequência da explosão em Jersey, confirma-se a morte de dois portugueses, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente”, indicou fonte do ministério liderado por João Gomes Cravinho.

“O acompanhamento da situação e o apoio às famílias das vítimas está a ser assegurado através do Consulado-Geral de Portugal em Londres e do Consulado Honorário em Jersey”, acrescentou.

De acordo com o último balanço do acidente que provocou o desabamento do prédio residencial, estavam registados cinco mortos. Após a realização de buscas durante quatro dias, as autoridades admitiram não haver sobreviventes, embora quatro pessoas estivessem dadas como desaparecidas.

Suspeita-se que uma fuga de gás tenha originado a explosão, que aconteceu às 4h00 locais (5h00 em Lisboa). Imagens de videovigilância mostram uma bola de fogo a cobrir a área residencial que não resistiu e acabou por desmoronar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *