Distrito de Lisboa
Em Destaque

Distúrbios no Aeroporto de Lisboa leva PSP a deter oito ativistas climáticos

Leitores de cartões de embarque pintados de vermelho e átrio de aeroporto também atacado com tinta vermelha, é o protesto de ativistas da Climáximo que ocorreu esta manhã em Lisboa.

Já não é novidade que ativistas do movimento Climáximo estejam envolvidos em episódios polémicos, como fachadas de edifícios danificadas ou mesmo corte de vias na capital.

Esta manhã o alvo escolhido por oito ativistas do movimento foi a zona do átrio do aeroporto Humberto Delgado e os leitores de cartões de embarque, que ficaram pintados com tinta vermelha, depois de um protesto reivindicado pela Climáximo.

O “ataque” fez com que houvesse mesmo dificuldade na zona de embarque e alguns passageiros não conseguiram desbloquear os pórticos de entrada.

Uma faixa foi colocada no átrio do aeroporto com um ‘slogan’ “Novo Aeroporto: Colapso Climático” também pintado.

Em comunicado, a Climáximo diz que “denunciar os planos de construção de um novo aeroporto em Lisboa, a expansão deste e/ou a sua deslocação para outro local como um ato de guerra. Aponta que a discussão a ter é sobre como reduzir a aviação para o mínimo essencial de forma justa, o único plano compatível como travar o colapso climático”. Os ativistas foram identificados e detidos pela PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *