Atualidade

Distrito de Setúbal vai estar sob aviso amarelo e laranja pelo IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

O distrito de Setúbal, tal como todos os distritos do litoral, vão estar sob aviso amarelo para a agitação marítima esta terça-feira, entre as 0900 e as 15h00, altura em que o aviso passa a laranja, mantendo-se assim até às 09h00 de 27 de março, quarta-feira.

Os avisos de queda neve são válidos até terça-feira para os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Bragança, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Leiria.
A previsão é também de vento forte e chuva.


Marinha e Autoridade Marítima Nacional alertam para agravamento das condições meteorológicas e agitação marítima

Também a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional lançaram um comunicado conjunto no qual alertam que «a previsão do estado do mar e do vento aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental a partir das 12h00 de hoje, dia 25 de março, e as 12h00 de sábado, dia 30 de março».

Segundo a nota, «a agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente de Noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os 8 metros e uma altura máxima de 14 metros, com período médio entre os 10 e os 14 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média até a 65km/h e rajadas até a 120km/h, provenientes do quadrante Noroeste».

A Marinha e Autoridade Marítima Nacional alertam, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, para o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *