País

Distrito de Setúbal é hoje o mais quente do país

Estão de volta as altas temperaturas e com elas o risco de incêndio. Assim, são 34 os concelhos dos distritos de Faro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém que apresentam esta terça-feira um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em perigo muito elevado mais de 80 concelhos de Faro, Beja, Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Viseu, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Vila Real e Bragança.

Em risco elevado de incêndio estão vários concelhos de todos (18) os distritos de Portugal continental, excepto Viana do Castelo.

Quanto ao estado do tempo em Portugal Continental, o IPMA prevê para hoje céu em geral pouco nublado, vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, acentuado arrefecimento nocturno, em especial no interior, e subida da temperatura máxima no litoral oeste das regiões Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 18 (em Faro) e são esperadas máximas de 21 (na Guarda) e de 30 (em Beja, Santarém e Lisboa).

Setúbal, com 31ºC de máxima, será o distrito mais quente do país. A temperatura mínima será de 12ºC. É esperado para o distrito setubalense céu nublado por nuvens altas e vento moderado de Norte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito