
Cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 49 anos, foram detidos em pleno ato criminal pela PSP, por suspeitas de assalto a uma casa no Nordeste de São Miguel, arquipélago dos Açores.
Segundo informações da Polícia de Segurança Pública, o grupo usou catanas e martelos para invadir o interior da casa, recorrendo a ameaças físicas para obter os bens da vítima. “Coagiram a vítima a entregar os seus bens e pertences, através de ameaças e agressões físicas ao lesado”.
A vítima conseguiu escapar do local e posteriormente a PSP reconheceu o veículo dos infratores, por já estar associado a outras práticas criminais. “O veículo foi utilizado na prática reiterada de diversos ilícitos criminais, com maior incidência nos crimes de furto e tráfico de estupefacientes”.
Mais tarde, a viatura foi encontrada e os suspeitos detidos. No interior do carro foram encontradas várias armas, estupefacientes e vários aparelhos eletrónicos, possivelmente associados ao furto.
Dois dos sujeitos estão agora submetidos a apresentações diárias nas instalações policiais, enquanto os outros três a apresentações intercaladas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito