Atualidade

Detido por ameaçar juíza fica em prisão preventiva

Um homem, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, indiciado pela prática dos crimes de coação sobre órgão constitucional, injúria agravada, ofensa à integridade física qualificada e ameaça agravada.

O detido, visado num processo a correr termos no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, envolvendo o seu filho menor, por discordar das decisões que foram proferidas, agrediu um segurança daquele tribunal.

Também, e por diversas vezes e em datas distintas durante este ano, ameaçou de morte e injuriou a magistrada judicial, titular daquele processo, «com o intuito de constranger o livre exercício das funções daquele órgão de soberania» refere a acusação.

A magistrada foi obrigada a, após uma avaliação de risco, recorrer a segurança pessoal, por parte do corpo de segurança da PSP e a pedir escusa de intervenção no referido processo.

O detido, sem atividade profissional fixa, com paradeiro incerto e com referências policiais por crimes contra a propriedade, integridade física e liberdade pessoal, foi presente à autoridade judiciária competente tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *