Abusava de crianças e adolescentes em troca de droga

Foi detido um homem de 38 anos fortemente indiciado pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, abuso sexual de crianças e actos sexuais com adolescentes, informa esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, via comunicado.
Segundo as autoridades, o homem era “suspeito de se dedicar à prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado, abastecendo menores de idade, alguns com menos de 14 anos”.
A investigação permitiu recolher “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de actos sexuais com adolescentes sobre quatro vítimas, de quem obtinha favores sexuais, a troco de estupefacientes”, lê-se na nota.
No decurso da abordagem e de buscas realizadas procedeu-se à “apreensão, na posse do detido, de produto estupefaciente (canábis), diversos objectos relacionados com o corte, embalamento, acondicionamento e pesagem do produto, equipamentos de comunicações e informáticos, bem como uma viatura automóvel”.
O detido, que possui antecedentes criminais e policiais de crimes da mesma natureza, já foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de prisão preventiva e de proibição de contactos com as vítimas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito