Palmela

Descubra as Orquídeas Silvestres da Arrábida em caminhada temática

A Câmara Municipal de Palmela promove uma série de caminhadas temáticas na Arrábida, iniciando em 7 de abril com uma exploração das orquídeas silvestres.

Em colaboração com Armando Frazão, autor do Guia de Campo das orquídeas silvestres da região, a Câmara Municipal de Palmela organiza uma caminhada dedicada à descoberta das Orquídeas Silvestres da Arrábida.

Esta primeira caminhada temática tem início marcado para as 9h00 na Alameda 25 de Abril, em Palmela, e é destinada a participantes com mais de 6 anos.

Ao longo de um percurso de 8 km, com uma duração aproximada de 3 horas e um grau de dificuldade moderado, os participantes terão a oportunidade de explorar a flora única da Serra do Louro e aprender sobre as singularidades das orquídeas selvagens desta região.

A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e limitadas. Os interessados devem entrar em contacto através dos seguintes meios: gaee@cm-palmela.pt ou 212 336 661.

Conheça as próximas datas e temas:

21 abril

Serra do Louro – Património Arqueológico

À descoberta das primeiras zonas de ocupação humana – a importância do património arqueológico no conhecimento do território

5 maio

Flora e Geologia da Arrábida

À descoberta do suporte fundamental das atividades humanas: o património natural


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito