Insólito

Desafio do TikTok envolvendo anti-histamínico preocupa os internautas

Após a morte de um menino norte-americano de 13 anos, que morreu de overdose após consumir inúmeras doses de Benadryl, em um desafio do TikTok, a fabricante do anti-histamínico, Johnson & Johnson, emitiu um comunicado a apelar para o fim dessa  nova tendência.

Jacob Stevens, de 13 anos, natural do estado de Ohio, morreu enquanto tentava completar um desafio da rede social TikTok, que tinha como objetivo tomar a maior quantidade possível de comprimidos do anti-histamínico Benadryl e filmar os efeitos. Os participantes ingerem entre 12 e 14 comprimidos, o que equivale a seis vezes a dose recomendada, o que faz induzir alucinações.

“Acreditamos que os consumidores podem ter ouvido falar sobre um desafio online que envolve o uso indevido ou abuso de difenidramina. Esse desafio, que consiste na ingestão excessiva de difenidramina, é perigoso e deve ser interrompido imediatamente. Os produtos Benadryl e outros produtos com difenidramina devem ser usados apenas de acordo com as instruções na embalagem”, apela a empresa.

A farmacêutica afirma ainda que “a colaboração e a educação são críticas para acabar com esse uso indevido” do medicamento. Além disso, a Johnson & Johnson afirmou estar a colaborar com o TikTok e outras redes sociais para a remoção desse “conteúdo que promove esse comportamento”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito