DestaqueInsólitoPalmelaPolíticaSetúbal
Em Destaque

“P*ta que pariu o Ventura!”. Álvaro Amaro cita Nuno Camarneiro nas redes sociais

Chega já reagiu em comunicado.

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela partilhou fortes críticas ao Presidente do Chega, André Ventura, através das redes sociais, citando Nuno Camarneiro.

“Enoja-me o tempo televisivo dedicado ao Ventura, enoja-me o Ventura, enoja-me que comentem o Ventura como se dissesse algo que mereça ser comentado, enoja-me que nos 50 anos de Abril seja novamente ‘normal’ ser-se fascista”, escreveu Álvaro Amaro, ao citar Nuno Filipe Camarneiro Mendes, escritor e professor universitário, na sua conta de facebook.

“P*ta que pariu o Ventura, p*ta que pariu os que apoiam o Ventura, p*ta que pariu os que ouvem o Ventura e p*ta que pariu os que não mandam para a p*ta que pariu o Ventura”: palavras que o autarca de Palmela atribui ao vencedor do Prémio Leya 2012. A opinião atribuída ao escritor é partilhada por Álvaro Amaro, que deixou isso claro na resposta a uma internauta: “Não são minhas [as palavras] mas subscrevo-as”, respondeu Amaro.

Álvaro Amaro é professor e atual Presidente da Câmara Municipal de Palmela pela CDU

O Chega já reagiu por meio de uma nota de imprensa. O partido afirmou lamentar e repudiar as palavras e lançou uma questão: “Como é que esta gente enche a boca com democracia e o 25 de abril?”, pode ler-se em comunicado.

Na nota final, o Chega prometeu dar resposta, no dia 10 de março, “a este fascista, que mandou para a p*ta que pariu a democracia e uns quantos palmelenses”.

Nuno Camarneiro é investigador na Universidade de Aveiro e é docente no Departamento de Ciências da Educação e do Património da Universidade Portucalense.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

22 Comentários

  1. Grande educação tem esse senhor investigador ,,,e também o mesmo do presidente da câmara de Palmela ,,,chegaaaaa

  2. O Sr. Álvaro tem receio de deixar de poder dar um tacho à esposa e à filha.
    Enfim mais do mesmo.
    Grande André Ventura!

  3. Mostra a sua verdadeira veia democrática, ou seja é 0…!!!
    Está com medo de acabar o seu tacho.

  4. Prezado Sr. Álvaro (e respectivo camarada “intelectual”), permita-me o exercício de um pouco de liberdade criativa, recorrendo a uma simples troca de nomes: “Enoja-me o Nuno Filipe Camarneiro Mendes e o Álvaro Amado. Enoja-me o partido comunista e os seus “compagnons de route”. P*ta que pariu o Álvaro Amado e o Nuno Filipe Camarneiro Mendes, p*ta que pariu os que apoiam o Álvaro Amado e o Nuno Filipe Camarneiro Mendes, p*ta que pariu os que ouvem o Álvaro Amado e o Nuno Filipe Camarneiro Mendes e p*ta que pariu os que não mandam para a p*ta que os pariu o Álvaro Amado e o Nuno Filipe Camarneiro Mendes”. Gostou? É tudo uma questão de opinião, e, se é democrata, reconhecerá que estou no meu direito. Desejo-lhe um rápido fim de mandato.

  5. Neste caso tenho a dizer ou melhor a escrever a minha indignação por um jornal poder sequer ter publicado uma loucura destas, sim loucura porque um fulano daqueles só podia estar louco quando escreveu tal citação.
    É realmente muito mau termos comunicação social assim mas, é o que temos não é?
    A parcialidade a vir ao de cima.
    E pensava eu que isto de seriedade apenas faltava aos grandes canais. Vejo que não, pois até os pequeninos estão nesse patamar, não sei porquê mas talvez porque pensam que será a maneira mais fácil de crescer. Desenganem-se sff.
    #CHEGA

  6. Esse sujeito,que é presidente da câmara de Palmela que vá viver para a Rússia ou Cuba, lá com certeza poderia por a família toda, aqui em Portugal está acabar a mama! Até tremem 😏

  7. Assim percebem comunistas, a democracia e a liberdade. O próximo dia 10M., vão perceber o que é serem nada no concerto socio-politico de Portugal. 💪🇵🇹💪

  8. Quem tece comentários destes deve ter falado para a figura que estava refletida no espelho.
    Liberdade é respeitar a opinião alheia, coisa que não acontece em regimes comunistas, onde não há liberdade de expressão, os sufrágios são manipulados e as prisões estão cheias de presos políticos.
    Rússia, Cuba, Venezuela, China, são os exemplos mais representativos da Ditadura Comunista. Quem se revê nestes conceitos não tem ética, e não tem sequer direito a criticar outrém.
    Nem sei como esta praga Comuna ainda tem seguidores num País Democrático como Portugal.
    Não esquecer que os regimes Comunistas têm feito milhões de mortes, e cometido muitos genocídios. É isto Liberdade?

    1. Rui Gabriel As pessoas que defendem regimes de direita de certo estão bem na vida ou já roubaram o suficiente para os defender com medo de serem apanhados. Será que disse alguma verdade!!!

    2. Luis da Silva roubar????
      Nunca roubei nada a ninguém!
      É incrível como certos pseudo iluminados proferem barbaridades em falsas acusações.
      O maior assassino de todo o planeta foi e é o Comunismo que apesar de tantas atrocidades ainda não foi extinto da face da terra.

  9. A força que teve para atacar chega, tenha a força para arranjar as estradas do concelho que estão todas esburacadas, a escola secundária chove dentro das salas, na parte de fora lagos.
    Estradas secundária como a estrada do samouco, onde muitos como eu, tenho de passar para fugir às filas intermináveis, está toda esburacada. E muito tinha mais por dizer, tem deixado esta vila ao abandono. Agarre nessa língua e força e vá trabalhar, é para isso que pagamos o seu salário. Ou só aparece quando á festas ou inaugurações? Que moralista, que incompetente, é por isso que o comunismo está a ser extinto, tal como os dinaussauros não faz cá falta nenhuma, neste momento como Palmeloua que sou tenho vergonha de ter este presidente.

  10. Depois de ler a Noticia o Presidente da Camara de Palmela que revelou o seu nepotismo de comunista alias fascista da velha guarda meteu-me NOJO de tal forma que ja nao posso escrever mais pois vou agora mesmo vomitar pena que nao esteja ao pé de mim.

  11. Este comuna e mal educado está já com medo de perder o tacho espera pelo dia 10 M e embrulha que doi menos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *