Atualidade

Cuidado! Nova burla cometida em nome do Banco de Portugal

Fique atento.

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta sexta-feira, através de uma nota no site oficial, para uma tentativa de burla que está a decorrer em nome da agência governamental.

Segundo o BdP, vários cidadãos foram contactados por alegadas entidades que reclamam o pagamento de quantias associadas a “responsabilidades de serviços”, a título de “impostos pendentes”.

Nesses contactos, “são enviados aos visados documentos que utilizam indevidamente o nome e a imagem do Banco de Portugal, com os quais se procura atestar a existência desses montantes em dívida”.

Os documentos em questão “têm uma configuração semelhante aos mapas da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal”, contudo, o BdP adverte que “não presta serviços bancários comerciais a particulares ou empresas, não concede créditos, nem aceita depósitos das referidas entidades, não procede à cobrança de comissões por transferências transfronteiras, nem emite certificados para o desbloqueamento de fundos”.

O Banco de Portugal aconselha assim as pessoas a não entrarem em contacto com eventuais promotores dessas actividades ou transacções que utilizem indevidamente o nome e logótipo da entidade, assim como a não enviarem dinheiro, nem fornecerem informação bancária ou relativa a cartões de crédito a quem declare que representa o BdP ou afirme ter uma relação bancária com o mesmo.

Os utilizadores que identifiquem ou recebam documentação duvidosa que se refira ao Banco de Portugal ou que, alegadamente seja da sua proveniência, devem informar imediatamente as autoridades policiais e contactar o BdP, enviado um e-mail para info@bportugal.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *