AtualidadeCovid-19

Covid19 | Graça Freitas pede ‘mais um pequeno esforço’ aos portugueses

A diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, pediu, esta segunda-feira, 11 de abril, «mais um pequeno esforço» para evitar o contágio de covid19, agora que se aproxima mais uma época de reunião com as famílias.

Apesar de a incidência a sete dias de 602 casos de covid-19 por 100 mil habitantes estar em tendência decrescente, em declarações à Renascença, a responsável máxima de saúde pública deixou pedidos para o tempo da Páscoa.

«Boas medidas de saúde pública individual passam por ainda mantermos algumas restrições, usar máscara e alguma distância social. Vamos conviver mais, com várias gerações da família e há a tradição portuguesa de voltar aldeias e a terras originais nesta altura do ano.»

No boletim semanal da DGS emitido na sexta-feira, 8 de abril, Portugal tinha registado, nessa semana, 61.988 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 145 mortes associadas à covid-19 e uma redução de doentes internados. Segundo o documento, o número de casos confirmados de infeção desceu 8.093 em relação à semana anterior, registando-se também uma redução de cinco mortes na comparação entre os dois períodos.

Quanto à ocupação hospitalar em Portugal continental por covid-19, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.

Com base nesse critério, o boletim indica que, na última segunda-feira, estavam internadas 1.110 pessoas, menos 70 do que no mesmo dia da semana anterior, das quais 60 doentes em unidades de cuidados intensivos, menos uma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *