Atualidade

Costa foi a Budapeste a convite da UEFA e sentou-se ao lado de Viktor Orbán devido ao protocolo

Ainda a presença na final da Liga Europa, a 31 de Maio.

O primeiro-ministro justificou esta segunda-feira, numa nota enviada à comunicação social, a paragem na Hungria para assistir à final da Liga Europa, que se realizou a 31 de Maio, ao lado do homólogo húngaro, Viktor Orbán.

António Costa indica que fez escala em Budapeste quando estava a caminho de Chisinau (Moldova) para participar na II Cimeira da Comunidade Política Europeia, aproveitando assim o convite do presidente da UEFA para assistir ao jogo entre os espanhóis do Sevilha e os italianos da Roma.

“Tendo concluído atempadamente os seus compromissos oficiais em Portugal, e situando-se Budapeste na rota para Chisinau, o primeiro-ministro teve oportunidade de fazer uma escala nessa cidade, correspondendo ao convite que lhe tinha sido endereçado pelo presidente da UEFA para assistir ao jogo da final da Liga Europa”, lê-se na nota.

O primeiro-ministro justifica ainda o facto de ter assistido ao jogo na tribuna de honra ao lado do primeiro-ministro da Hungria, sublinhando que se tratou do “tratamento protocolar” por parte da UEFA e que “mantém, naturalmente, relações de trabalho” com Viktor Orbán.

Recorde-se que, conforme avançou o Observador na última sexta-feira, a deslocação de António Costa a Budapeste não constava na agenda pública do chefe de Governo, com o Presidente da República a confirmar mesmo, em declarações à RTP, que teve conhecimento prévio da paragem de António Costa em Budapeste para assistir à final da Liga Europa, mas alegou que o primeiro-ministro queria “dar um abraço a José Mourinho”, o treinador da equipa romana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *