Seixal

Corrida e Caminhada Noturna pela Construção do Hospital no Seixal

A Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia do concelho, a Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e a Plataforma Juntos pelo Hospital vão realizar a Corrida e Caminhada Noturna pela Construção do Hospital no Seixal.

A iniciativa terá lugar no dia 3 de junho, a partir das 20h30, com partida do Parque da Quinta dos Franceses (junto ao barco), e toda a população está convidada a participar, a correr ou a caminhar.

A construção de um hospital no Seixal é uma reivindicação com mais de vinte anos, iniciada em 2001.

Desde então já se realizaram inúmeras iniciativas: o Cordão Humano em torno da Baía do Seixal, o Hospital de Campanha (iniciativa «Em Campanha pelo Hospital no Seixal»), o Natal do Hospital no Seixal, a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal, entre outras.

«O Hospital do Seixal é um equipamento essencial num concelho com graves carências em termos de cuidados de saúde, com cerca de 40 mil utentes sem médico de família», salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O concelho é servido pelo Hospital Garcia de Orta, em Almada, que continua a estar sujeito a uma enorme pressão, tendo que dar resposta a um número de utentes que duplica a dimensão para a qual foi projetado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *